25 de julho de 2014

frizz!

olá, belezuras!

Quem vos fala aqui hoje, pela primeira vez, é a Amanda! Tenho 19 anos e sou amiga de loooonga data das fofas daqui do blog :) 
Não vou falar muito, porque esse post tá grandinho! Manda a preguiça embora e vamos lá!

Vou começar com um assunto polêmico: o danadinho do frizz!
Fiozinhos de cabelo nascendo, fios de cabelo danificado, ou aqueles que ficam sensualizando no ar... Para cada tipo, existem diversos truques e cuidados que você deve tomar:

os baby-fios

Cabelo nasce, faz parte da vida né? Com um pouquinho do produto que você usa como finalizador + uma escova dental ou aplicador de mascara de cílios, você pode colocar os novos e teimosos fios no lugar! Quando o rímel acabar, já sabe hein?!

os fios rebeldes e los quebraditos

Fios meio "soltos", que dão aquele aspecto bagunçado, ou fios quebrados, que não abaixam de jeito nenhum e são super sensíveis à umidade podem ser causados por vários fatores: atrito, tratamentos químicos, excesso de chapinha, ou falta de cuidados (só shampoo e condicionador não dá, né?)

Fofuras, o jeito é cuidar, seguindo esses passos:

1) Ai que quente! Na hora de lavar, cuidado com a temperatura da água, se ela estiver muito quente, as cutículas do cabelo podem ficar danificadas e abertas, causando o frizz. Sem contar que o tratamento que você fez no cabelo vai pro ralo...

2) Nutrir! Procure produtos de nutrição: cremes que possuem óleos vegetais e manteigas na composição, ou até mesmo só os óleos, que você encontra em casas/sites de produtos naturais. Eles fornecem os nutrientes que estão em falta nos cabelos e preenchem as cutículas, resolvendo o frizz e as  pontas espigadas!

 !  os óleos para tratar dos cabelos devem ser os vegetais, eles são repletos de vitaminas e penetram no fio. Já os óleos “maquiagem”, esses industrializados que a gente usa só pra disfarçar o frizz, geralmente são minerais, derivados do petróleo! Eles não deixam passar nada no fio, nem nutrientes, e seus resíduos são difíceis de sair do cabelo, aí haja shampoo! (e cabelo mais ressecado)

3) Xô, toalha! Os pelinhos das toalhas geram um atrito excessivo nos fios, causando o frizz! Experimente trocar por uma camiseta velha de algodão, vai mudar sua vida! Além disso, evite torcer os cabelos, para não quebrá-los.
Eu costumo jogar o cabelo pra frente e vestir a camisa ao contrário, só a gola. Aí depois eu volto o cabelo para trás, e vou apertando de leve, para o tecido absorver o excesso de água. Tá dificil abstrair? Ó, fica igual freira! rs

4) Secando: o ideal é deixar o cabelitcho secar naturalmente, mas se você precisa sair, não compensa deixar o vento bagunçar tudo... uma solução é envolver os cabelos em uma camisa e passar o secador, assim o cabelo seca apenas com o calor, e não com o vento!

5) É o pente, é o pente... Desembarace os cabelos ainda molhados para não quebrar os fios. Escovas com muitas cerdas causam mais atrito e, como vimos nas aulas de física, acabam eletrizando os fios, por isso eles se repelem e ganham vida própria! O pente de madeira e com cerdas largas é o ideal, principalmente para quem penteia o cabelo seco. Não fique passando o pente várias vezes, também!

6) hora do soninho! Assim como as toalhas felpudas foram abolidas da sua vida há cinco minutos atrás, as fronhas comuns também serão, e pelo mesmo motivo! Pode dormir sem medo de como o cabelo vai acordar! Experimente uma fronha de cetim ou seda. Além de amenizar o problema do atrito, vamos combinar que é muito coisa de diva né? 

Se depois dessas dicas sobrar um ou outro fiozinho teimoso na cabeça, não se descabele, hein? Faz parte da vida, é natural, é charme! rs
Cabelo imóvel e intacto, só em comercial de shampoo - com muita edição!

Sabe o que eu, você e a Queen B
temos em comum? Isso mesmo! hehe ;)




E aí, já cansaram de mim? rs
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário